Estado possui taxa de 3% enquanto a média nacional é de 10%, revela pesquisa
Referência em desenvolvimento, segurança e qualidade de vida, Santa Catarina também é indiscutivelmente um dos principais polos logísticos do Brasil. Uma pesquisa recente trouxe mais um dado que reforça essa posição: o estado registra a menor taxa de vacância de galpões logísticos do país, com apenas 3%, bem abaixo da média nacional que é de 10%.
De acordo com a Brain Inteligência Estratégica, responsável pela pesquisa, esse “boom” foi impulsionado pelo crescimento constante dos setores industrial e comercial e, sobretudo, pela expansão do e-commerce, que tem aumentado significativamente a demanda por espaços de armazenamento e distribuição.
“A vacância no país vem reduzindo, ficando na ordem de 10% no Brasil, enquanto em Santa Catarina os dados mostram uma vacância neste segundo trimestre de 2024 de menos de 1/3 da disponibilidade nacional, o que mostra a assertividade do investimento neste segmento em Santa Catarina”, explica Guilherme Werner, pesquisador e sócio da Brain.
Esses dados comprovam que, em um mercado que demanda agilidade, Santa Catarina possui capacidade de se adaptar e responder rapidamente a essa exigência.
Vanessa Andrade Cruz, diretora executiva da TAC Corporation, afirma: “É motivo de grande orgulho para nós, da TAC, fazermos parte de um estado que se destaca tanto no cenário logístico nacional. E como empresa catarinense, ficamos felizes em contribuir para esse crescimento. Temos o compromisso de fortalecer cada vez mais nossa atuação e acompanhar essa evolução, proporcionando soluções logísticas de excelência que atendem à crescente demanda do mercado”, conclui.
A pesquisa completa pode ser acessada através do link abaixo:
https://apoiocomunicacao.com.br/brain-desenvolve-pesquisa-sobre-segmento-logistico/