Voltar

21 dez 2023

Preparo da indústria para operação final de ano e os impactos globais que a cadeia logística tem na vida das pessoas.

Chegamos mais uma vez em uma das épocas mais agitadas do ano. Durante esses meses, as vendas tendem a aumentar significativamente e por isso, a cadeia logística deve ser eficiente durante todo esse período. Festas de encerramento, recessos e muitas compras ou devoluções são fatores que implicam diretamente na cadeia logística.

 

E pensando no impacto que a logística tem na vida do consumidor, fatores como o tempo certo de entrega, o estoque abastecido e a disponibilidade da mercadoria no ponto de venda são fundamentais para a satisfação do cliente e, consequentemente, no sucesso dos negócios.

 

Para obter soluções logísticas assertivas para os próximos meses, é necessário:

 

Agilidade no tempo de entrega:

Nesse momento o ideal é evitar gastos desnecessários e reduzir os custos. Então, busque planejar a distribuição em tempo real para as mais diversas regiões do país.

 

Tenha um estoque de acordo com a necessidade:

Produtos parados em estoque geram gastos desnecessários, por isso, planeje-se e tenha um estoque equilibrado, de acordo com o fluxo de demandas prevista para essa época.

 

Busque melhorias:

Isso inclui todas as áreas da logística, desde a armazenagem dos seus produtos, até a entrega final (ou devolução). Ter uma logística ágil é necessário.

 

Use a tecnologia em seu pós-vendas: 

Com a tecnologia, o obstáculo da logística de pós-venda passa a ser uma oportunidade de melhorias e crescimento, possibilitando ganho de mercado e confiança do cliente.

 

Sabemos que para muitas pessoas, essa época se torna uma grande dor de cabeça, por isso, uma cadeia logística bem preparada e eficiente no final do ano é essencial para atender às expectativas dos clientes, proporcionando não apenas produtos desejados, mas também uma experiência de compra positiva.

 

Lembre-se que a satisfação do cliente está diretamente ligada à capacidade logística da sua empresa de lidar com o aumento na demanda, evitando a escassez de produtos, atrasos nas entregas e experiências negativas.

 

Compartilhe: