Voltar

22 ago 2022

Como garantir que sua carga está segura?

Os transportes, sejam eles rodoviários, aéreos ou marítimos são de extrema importância para a economia do Brasil. Os mesmos são os principais responsáveis pela movimentação de cargas – inclusive internacionais. Portanto, garantir a segurança de cargas deve ser uma das responsabilidades de qualquer profissional, tanto os que trabalham em uma empresa de Comércio Exterior quando os responsáveis por levar a carga aos seus respectivos destinos. 

 

Nós sabemos que há uma série de riscos e perigos no transporte de cargas que podem comprometer a qualidade da entrega, por exemplo a violência, a má conservação de estradas e dos veículos são as principais causas dessas ameaças. Vamos ver juntos algumas ações que podem fazer com que as cargas cheguem ao seu destino em ótimo estado. Confira abaixo. 

 

  • Os caminhoneiros, devem adotar uma direção defensiva, assim o risco de acidentes ou estragos mecânicos, mais que isso, a direção defensiva conserva a carga e a mantém presa de maneira correta, evitando prejuízos.
  • É necessário respeitar os limites de capacidade de cada veículo. O peso excessivo de cargas pode afetar os componentes mecânicos e fazer com que o motor superaqueça por conta da força que o veículo terá que fazer para levar a carga.
  • Ter cuidado ao usar o acostamento, neste caso, para os caminhoneiros. É muito comum golpes para forçar a parada do caminhão e assim fazer o roubo de cargas. Portanto, certifique se o caminhão precisa mesmo fazer a parada.
  • Pare somente em locais seguros e apropriados para descanso, como postos de gasolina: a falta de pausa pode causar sonolência e cansaço, que diminuem a capacidade de reação , para evitar problemas com a carga, principalmente roubos e furtos, é preciso parar em locais seguros.

 

Com a TAC Corporation você terá a tranquilidade de estar sempre em segurança. Buscamos as melhores rotas para que o transporte seja realizado de forma eficiente e segura, além de todo o acompanhamento em tempo real da sua carga. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Compartilhe: