Se você já fez perguntas como “por que a ociosidade acontece?”, “Como eu posso evitá-la?” e “Será que é possível contornar este problema?” Definitivamente este artigo é para você. Continue a leitura.
A ociosidade no transporte representa custos que comprometem a saúde financeira e intimidam o emprego de quem depende deste trabalho. Apesar do que muitos acreditam, a ociosidade vai muito além da falta de busca de clientes, na verdade, há processos de dentro (empresa) para fora (clientes) que devem ser estruturados, principalmente em situações de economia desaquecida.
Vamos então há alguns exemplos de situações que causam este desgaste, confira abaixo.
- Veículos parados por falta de manutenção.
No segmento de transportes é um problema muito comum, mas que não deveria ser, pois só acontece pela inexistência de um plano de manutenção, o qual toda empresa deveria adotar e pôr em prática.
Quando não bem aproveitada, se torna um problema, principalmente quando nos deparamos com grandes espaços no veículo. O acontecido interfere diretamente na eficiência e agilidade da entrega. Esteja sempre certificado de que cada espaço disponível do veículo seja bem distribuído.
Nós temos certeza de que você não gosta de ser mal atendido e no “mundo dos transportes” isto não é diferente, pelo contrário, um bom atendimento é ainda mais requisitado e cobrado. Devemos nos lembrar que estamos transportando algo valioso para quem nos contratou.
Você sabe quais são as principais consequências? Temos um maior número de despesas, pois os veículos que estão parados, precisam de manutenção e em contrapartida, você não está tendo lucro, pois os mesmos estão parados. A perda de competitividade também é um fator ocasionado pela ociosidade. Se você está nesta situação ou melhor, não gostaria de entrar nela, nós temos uma dica valiosa para você: contrate uma empresa de transporte.
A TAC Corporation é responsável por reduzir seus custos logísticos e otimizar as suas entregas, pois nós entendemos o valor da sua carga. Se interessou e gostaria de saber mais? Fale conosco.